Jungle Speed - Asmodée Editions



Um jogo de Paul Yakovenko e Thomas Vuarchex, para 2 a 8 jogadores, a partir dos 7 anos, com a duração aproximada de 15 minutos.

Este jogo foi inventado aproximadamente há 3000 anos pela tribo de Aboulou na Trisopotamia oriental para determinar as partes do alimento que cada membro recebia após uma caça bem-sucedida. Os Aboulous usaram inicialmente as folhas do eucalipto como sendo as cartas do jogo. Normalmente, estes primeiros jogos terminavam em lutas sangrentas porque, infelizmente, todas as cartas eram idênticas. Este pequeno erro, quase que conduziu à extinção da tribo. Razão pela qual o “Jungle Speed” permaneceu desconhecido do mundo até ao século XX, quando 2 inteligentes “gamethropologists”, Tom & Yako, substituíram as folhas pelas cartas que hoje usamos no jogo.

No “Jugle Speed”, tens de confiar no teu sentido apurado de observação e de reflexos rápidos. O jogo exige que uma mão fique parada - que pode ser duro de manter durante muitas situações!
O Totem de madeira posiciona-se no meio da mesa, ficando à espera que o jogador com os reflexos mais rápidos o agarre para ganhar o jogo.

Cada jogador tem um conjunto de cartas. Para ganhar o jogo tens de ser o primeiro jogador a ficar sem cartas. Em cada ronda, todos os jogadores revelam uma das suas cartas. Se duas cartas forem idênticas, esses jogadores devem apoderar-se do Totem. O jogador mais rápido dá de seguida as suas cartas ao seu adversário.

Para aumentar a dificuldade, determinadas cartas são quase idênticas, que podem levar ao engano, um jogador agarrar o Totem - um erro grave. Outras cartas forçam todos os jogadores a fazer imediatamente um agarrar do Totem, mudam o modo do jogo, ou aumentam a dificuldade. O “Jungle Speed” é um jogo para todos… aqueles que têm os reflexos semelhantes aos felinos e têm um olho de falcão para ganhar!

Conteúdo
1 Saco de pano
80 Cartas
1 Livro da régua

Na passada sexta-feira tive o prazer de jogar este jogo com o pessoal da Divercentro. Desde já deixo uma recomendação, obriguem o pessoal a cortar as unhas antes de jogar, depois não digam que não avisei...>


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Regras do Jogo Site Oficial
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As regras em Português estão disponíveis na Divercentro

Court of the Medici - Z-Man Games

Um jogo de Richard James para 2 jogadores, a partir dos 12 anos, com a duração de 20 a 30 minutos.

Bem-vindo à corte de “Cosimo I de' Medici”, onde a casa de Gonzaga e a casa de Della Rovere competem pela a amizade do Grande Duque da Toscânia.

Como o líder da tua casa, tens de enviar nobres para a Corte de Medici para tratar dos favores com o Grande Duque, se tiveres a esperança de ganhar o seu apoio.

Direccionando os teus nobres para formar alianças e para executar conspirações, podes aumentar a tua influência na corte e elimina os nobres pertencentes ao teu rival.




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Regras do Jogo Fotos
BoardGameGeek Z-Man Games
Lançamento previsto para Abril

Valdora - Abacus Spiele

Um jogo de Michael Schacht para 3 a 5 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração de 60 minutos.

Escondido do nosso tempo, encontra-se um vale de riquezas inimagináveis. Atraídos pela ouro, prata e jóias preciosas, aventureiros de todo mundo em breve encontrarão a maneira de aí chegar. Enquanto alguns deles ainda escolhem com cuidado as comissões e provisões, outros apressam-se rapidamente em trazer pedras valiosas para os seus benfeitores. Mas aqueles que desejam a fama e a fortuna terão que ser mais inteligentes do que seus oponentes!

Conteúdo
- 1 Tabuleiro do Jogo
- 78 Pedras Preciosas
- 4 Livros
- 111 Cartas
- 1 Tabuleiro de Artesão
- 59 Fichas
- 30 Moedas
- 5 Peões
- 1 Saco
- 1 Livro de Regras



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Regras do Jogo Vídeo do Jogo
BoardGameGeek Site do Autor
Bürger, Baumeister & Co. - Entrevista-Michael Schacht

Waterloo - Warfrog


Waterloo vai ser lançado em Abril.

Um Jogo para dois jogadores de Martin Wallace, que retracta a principal batalha entre os Franceses e os Aliados, onde vamos encontrar algumas mecânicas novas e inovadoras, segundo o autor.
Quando és o jogador em acção, nunca sabes ao certo quantas acções irás ter à tua disposição.
A movimentação da infantaria é perigosa, porque a infantaria móvel é vulnerável à cavalaria.
A cavalaria é crucial para contra-atacar e derrotar unidades enfraquecidas da infantaria.
A artilharia pode ser usada para amaciar o inimigo antes de avançar no combate, se tiveres disposto a depender o teu tempo precioso.
O mapa é dividido em áreas irregulares para recriar alguns dos efeitos do terreno da batalha.
O jogo demora aproximadamente 3 horas.



Regras do Jogo

Bananagrams

Um jogo de Rena Natanson para 2 a 8 jogadores, a partir dos 6 anos com a duração de 15 minutos

Um jogo ao estilo do Scrabble mas sem tabuleiro. Através de um conjunto de fichas com letras, cada jogador cria de forma independente as suas “palavras cruzadas”. Quando um jogador usa todas as suas letras, todos os jogadores tiram uma nova ficha do monte. Quando todas as fichas se esgotarem, o primeiro jogador a utilizar todas as letras que tem na sua mão, é o vencedor.


Vídeo de Apresentação do Jogo


Regras do Jogo

Entra aqui no site oficial.

Bridge Troll - Z- Man Games

Um jogo de para 3 a 6 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração de 45 a 60 minutos.
Lançamento previsto para Junho.

No “Bridge Troll”, tu e teus amigos são Trolls(*) horrendos. Cada um protege uma ponte – “Bridge Troll”. Em cada jogada, lanças pedregulhos para licitar por viajantes, os quais variam de número, dependendo do tempo para esse dia.
Os viajantes incluem comerciantes gordos, peregrinos, monges pobres (que fazem um bom comer), e se tiveres sorte, personagens da realeza. Conforme os viajantes utilizam a tua ponte, tu cobras portagens. Mas toma cuidado! Os Cavaleiros, bandidos, dragões, e o bruto Billy, esgueiram-se através do campo. Terás que usar alguns dos teus pedregulhos para persegui-los (o que significa que vais ter menos para usar na tua ponte).

Embora precises de cobrar portagens aos viajantes, para que possas comprar materiais de construção, o trabalho na tua ponte dá-te fome, pelo que terás de comer alguns dos teus viajantes. É importante balancear as portagens com a comida para fazer da tua ponte muito atractiva aos viajantes. Se comeres demasiado viajantes ou só colectares dinheiro, não serás capaz de reparar a tua ponte. O jogador usa a portagem/dinheiro, a comida, e os pedregulhos para construir a mais notável e a mais impressionante “Bridge Troll” com o objectivo de ganhar o jogo.

(*) Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser gigantes horrendos - como ogros - ou pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas. Na literatura nórdica apareceram com várias formas, e uma das mais famosas teria orelhas e nariz enormes. Nesses contos também lhes foram atribuídas várias características, como a transformação em pedra destas criaturas quando expostas a luz solar.


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Lançamento previsto para Junho

Element - Mindtwister

Um jogo de Michael Richie para dois jogadores, a partir dos 9 anos, com a duração de 10 a 45 minutos.

O Element é um jogo de estratégia intrigante como nenhum outro. Quadrado a quadrado combate o teu oponente e chama pelos elementos do fogo, vento, terra e água para capturar o teu adversário.
Cada elemento constrói um tipo diferente de obstáculo, exigindo diferentes estratégias e maneiras de pensar, mas toma cuidado, os elementos que posicionas na tua vez de jogar, podem ser usados contra ti.
O Element é um jogo divertido e fácil de aprender.


Usando vários elementos (pedras de vidro) e as suas respectivas propriedades, os jogadores tentam cercar os mágicos dos seus oponentes, para impedi-los de fazer mais movimentos.
No início de cada vez de jogar, 4 dados são lançados para indicarem quais os elementos que podes adicionar ao tabuleiro. Propriedades especias de elemento correspondem ao posicionamento de pedras de elemento.
Uma vez posicionados os elementos, o teu mágico move-se.
Os jogadores só podem mover as peças dos seus mágicos, mas os elementos podem ser controlados por qualquer dos jogadores.



Regras do jogo (download)

Masters of Trade - The Game Master

Um jogo de Hans van Tol para 2 a 4 jogadores, a partir dos 10 anos com a duração de 90 minutos.


Este jogo é uma expansão do jogo Rotterdam, que introduz a economia portuário ao jogo original. Os jogadores tem a agora a oportunidade de especular nos mercados, comercializar vários produtos e investir em novas fábricas nos portos. Para além disso, os jogadores podem decidir quando querem carregar, navegar, produzir, investir ou comercializar. Naturalmente que o sincronismo é essencial para quem quiser vir a ser um verdadeiro “Masters of Trade” (Mestre do Comércio). Estás preparado para este desafio final, num jogo sobre portos?
O “Masters of Trade” é um jogo familiar, para os mais novos e para os mais velhos, fãs do jogo de Rotterdam e que gostam de jogar jogos!

O Porto de Rotterdam
Com o “Masters of Trade”, a sequela do jogo sobre portos “Rotterdam”, os jogadores têm a oportunidade de desempenhar o papel do proprietário do navio, do capitão, do comerciante, do agente transportador, entre outros.
Os portos do rio de Mass estão como nunca cheios de actividade e as novas fábricas processam cada vez mais quantidades de matérias-primas. Há grandes desafios estratégicos no “Masters of Trade”, porque a economia do porto entra no jogo: compra a um preço baixo e vende a um preço elevado, armazena os produtos e especula nos do preços dos fretes.
Tens de decidir quando é o momento adequado para navegar, manufacturar, descarregar ou trocar.
Não te esqueça: um bom planeamento do investimento é essencial, mas um bom instinto comercial é crucial!




Regras do Jogo (Download)

Podes ler aqui o artigo publicado sobre o Rotterdam.

Snow Tails - Asmodée

Um jogo dos irmãos Lamont para 2 a 5 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração de 45 minutos.

Muito cobiçado aquando da última Feira de Essen, Snow Tails, o jogo de corrida de trenós dos irmãos Lamont, estará disponível a 24 de Abril.

Inicialmente tinha o nome de Too Mush, mas acabou por ser editado sob o nome de Snow Tails após as reacções dos jogadores, que a Asmodee escolheu ouvir.

O Snow Tails convida os jogadores a serem condutores de trenós numa corrida arriscada! Para levarem o seu trenó à vitória, os jogadores dispõem de cartas de diferentes valores que lhes permitem fazer progredir os seus cães. Devem gerir a sua mão prudentemente para derrapar, aumentar a sua velocidade e travar nos momentos oportunos. Só uma boa táctica poderá fazer com que evitem os abetos que estão sobre o seu caminho e não deixar o circuito após um deslize descontrolado!



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Finca - Hans im Gluck

Um jogo de Ralf zur Linde e de Wolfgang Sentker, para 2 a 4 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração de 45 minutos

Maiorca. Ilha do vento.
Um lugar de praias douradas e de um mar azul claro. A colheita da amêndoa é feita à mão. Além disso, as laranjas, os limões, e os figos suculentos estão prontos para ser colhidos e levados para o mercado.
As oliveiras encantam o país com os seus galhos ondulados e vinhedos sumptuosos, convidando transeuntes a andar entre a sua terra morna.
No meio desta paisagem, a tua centenária casa de quinta, de pedra natural, além do repouso que proporciona, suporta o teu grande moinho de vento: o teu finca.
Escuta o vento, que propulsiona o teu moinho de vento! Recolhe então a colheita anual das frutas mais doces e as mais valiosas da terra. Carregando-as no teu burro, e viaja em volta da ilha, vendendo-as em toda parte. Se conseguires fazer isto rapidamente, muito em breve, irás ser o fazendeiro mais rico na ilha.



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Small World - As Regras do Jogo

Desenhado por Philippe Keyaerts, que tem como anteriores produções o Evo e o Vinci, Small World é um jogo de civilização num mundo de fantasia, no qual os jogadores competem pela conquista e controle de um mundo, que é simplesmente, demasiado pequeno para acomodar todos eles”.

As personagens de Small World incluem anões, magos, amazonas, gigantes, orcs e humanos. Cada raça, de acordo com o comunicado de imprensa da editora, "utiliza as suas tropas para ocupar território e conquistar as terras adjacentes, com o fim de empurrar as outras raças para fora da face da terra. Obtendo a combinação certa entre as 14 raças diferentes de fantasia e os 20 poderes especiais únicos, os jogadores correm por expandir os seus impérios - muitas vezes à custa dos vizinhos mais fracos. Mas também devem saber qual o momento para empurrar as suas próprias civilizações, demasiadas estendidas, para o declínio e conduzir uma nova para a vitória. "



Regras do Jogo (download)


Vídeo sobre o Jogo

Visão Geral do Jogo

Página Oficial

Outro artigo publicado sobre o jogo.


Vasco da Gama - What's Your Game?

Um jogo de Paolo Mori para 2 a 4 jogadores, a partir dos 12 anos, com a duração de 90 minutos.

Descobre novas terras, e ganha o maior número de pontos com essas descobertas, é esse o objectivo dos jogadores neste jogo.

Começando com o jogador inicial, cada jogador tira um disco numerado e posiciona-o em cima do seu disco colorido, numa das quatro áreas do tabuleiro. A tela do Vasco da Gama, especifica um número; tudo acima deste número é gratuito, qualquer coisa abaixo terá que ser paga, pelo que os jogadores vão ter que levar em conta esta particularidade, quando tiram os discos numerados. Quando todos os jogadores tiverem colocado os quatro discos, os discos são trabalhados pelo número. Na área dos tripulantes, os jogadores podem contratar tripulantes e um capitão, mas isso custa o dinheiro. Em cada jogada, existe uma montra de navios. O número à esquerda é a força de navegação, o número à direita é a quantidade exigida de tripulantes. Os jogadores escolhem um navio, pagam pela tripulação e viram a peça para o outro lado - com um capitão. Na área de navegação, um jogador pega no seu navio e posiciona-o numa fila à sua escolha, mas tem de tomar cuidado para não exceder a força de navegação do navio.

O jogo dura seis jogadas, depois das quais, o jogador com o maior número de pontos, é o vencedor.

O Tabuleiro do Jogo
Tenho uma grande curiosidade em relação a este jogo, uma vez que outros dois jogos, em que os Portugueses estão em destaque, estou a falar do Goa e Age of Empires III, fazem parte dos meus jogos de eleição. Será que este também vai entrar na minha lista de preferências?

Vamos aguardar mais algum tempo, até conseguir as regras do jogo.

Em breve espero ter mais novidades sobre este jogo…

Entrevista com Paolo Mori.

Outras imagens do tabuleiro do jogo:

Amerigo - daVinci Games

Um jogo de Din Li Tsan para 2 a 4 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração de 30 a 40 minutos.

É a “Era dos Descobrimentos”, e corajosos navegadores lançam-se ao mar em grandes viagens na procura de terras ainda inexploradas.

Amerigo Vespucci e outros exploradores enfrentam viagens arrojadas por todo o mundo, na procura de raras e preciosas mercadorias… na esperança de satisfazerem os reis e os comerciantes.

Conteúdo: 108 cartas

Vencedor do Lucca Games Gioco Inedito Award 2007(Best Unpublished Game)

Regras do jogo (download)

Lupus In Tabula - daVinci Games

Um jogo para 8 a 24 jogadores , a partir dos 8 anos, com a duração de 20 a 40 minutos.
Os lobisomens assombram a isolado vila conhecida como Tabula: em cada noite alguns aldeões transformam-se em lobisomens e abatem uma vítima inocente para satisfazer a sua fome. Os aldeões que sobrevivem, reúnem-se diáriamente para discutir o problema: no fim da discussão, lincham uma pessoa, pensando que poderia ser um lobisomem. Será que vais sobreviver ao massacre? Será que vais resolver o mistério da Lua cheia?


Componentes:
24 cartas de personagens
1 carta sumário
22 fantasmas
2 fichas de lobisomem
24 fichas de votação
1 ficha de “boas-vindas!”
1 ficha de “Wise Old Man”
2 cartas em branco para tuas próprias criações


Regras em Inglês (download)

Prémios Atribuídos:


GemBlo - Schmidt Spiele

Um jogo de Justin Oh para 2 a 6 jogadores, a partir dos 6 anos, com a duração de 15 a 45 minutos.

Gemblo é um jogo abstracto de estratégia com peças transparentes e coloridas, em que cada peça é feita de um a cinco hexágonos. Cada jogador tem um conjunto idêntico de peças de uma cor. O objectivo é desfazermo-nos de todas as nossas peças. As peças não podem tocar em peças da mesma cor, jogadas anteriormente; em vez disso, cada peça deve estar a uma distância de “1” de outra peça da mesma cor, em que 1 é o comprimento de um lado de um dos hexágonos pequenos.
Podem jogar até 6 jogadores. Na versão de dois jogadores, cada jogador joga com duas cores.



Regras do Jogo (Download):