Novidades na Divercentro



Estas são as novidades da Diver:
Board Game Sleeves - Size Large (fits cards of 59x92 or smaller):
Agricola, Battle Lore, Blue Moon City, Cuba (big cards), Dominion, El Grande big cards, Le Haver, Lord of the Rings by Knizia, San Juan, Stone Age, Taj Mahal

Board Game Sleeves - Size Médium (fits cards of 57x89 or smaller):
Bohnanza, Brass, Chez Geek, Citadels, Descent, Munchkin, Robo Rally, Shadows over Camelot, Ticket to Ride (new version/large cards), Warcraft, Kill Doctor Lucky, StarCraft

Board Game Sleeves - Size Small (fits cards of 44x68 or smaller):
Cuba (small cards), El Grande small cards, Pillars of the Earth, Shogun, Settlers (german version), Starfahrers of Catan, Thurn & Táxis, Ticket to Ride old version, Wings of War

Board Game Sleeves - Size Míni (fits cards of 41x63 or smaller):
Arkham Horror, Cave Troll, Twilight Imperium 3rd edition, Warrior Knights
Aproveitamos esta oportunidade para informar que as inscrições para o jogo "Red November" continuam abertas. Ainda não foram feitas as 12 reservas.


Red November
Inscrições Mínimas: 12
Consulta aqui todos os detalhes.

Mensa Mind Games 2009

Mais de 230 “Mensans” participaram em 2009 no “Mensa Mind Games”, um acontecimento anual em que os membros da “American Mensa” - uma organização para aqueles com bons testes QI – se reúnem durante um fim-de-semana para jogar jogos.
Quarenta e três jogos foram submetidos ao evento pelos editores, que tiveram de pagar uma taxa de entrada além do fornecimento de vários exemplares de cada jogo.

Os vencedores foram:
»Cornerstone de Matt Mette e Mike Thompson;
»Dominion de Donald X. Vaccarino;
»Marrakech de Dominique Ehrhard, jogo nomiado para o “Spiel des Jahres” em 2008
»Stratum de José L. Navas
»Tic-Tac-Ku, uma versão 3x3 do tic-tac-toe


Site Oficial

Canasta Caliente - Winning Moves Games

Um jogo de Philip Orbanes para 2 a 6 jogadores, a partir dos 8 anos, com a duração de 60 minutos.


Mais uma novidade de 2009 da Winning Moves Games: Canasta Caliente!
Nesta nova edição, as cartas têm desenhos magníficos, dando um novo alento a este jogo de cartas.
Podes jogar com as cartas especiais do Caliente, adicionando uma nova e excitante variação do século XXI ao jogo original.

Conteúdo:
112 cartas
Regras ilustradas

Vídeo oficial da apresentação do jogo, com a explicação das regras:


Gra Roku 2009

O jogo Agricola de Uwe Rosenberg continua a ganhar prémios, desta vez foi o “Gra Roku 2009”, prémio para o jogo do ano na Polónia. O júri que vota neste prémio é constituído por 16 pessoas que escrevem nos vários sites Polacos.
O Agricola ganhou também o prémio “Game of the Year 2009 Player’s Choice“ tendo obtido o maior número de votos do público Polaco. Os jogos que ficaram a seguir com mais votos foram: “A Game of Thrones”, “Rice Wars”, “Talisman” e “Wolsung”.

Risk! 1959 - Winning Moves Games

Um jogo de Albert Lamorisse e Michael I. Levin para 2 a 6 jogadores, a partir dos 8 anos com a duração de 120 minutos.


Novidade da Winning Moves Games para 2009:
Esta é a reprodução clássica do risco, como ele era em 1959.
O seu encanto é intemporal!
Faz “os movimentos correctos” e conquistarás o mundo!



Vídeo da apresentação do jogo:

Outros Riscos

35th Annual Origins Awards

Anthony Gallela, o responsável máximo da “Academy of Adventure Gaming Arts and Design (AAGAD)”, divulgou a lista dos nomeados para o “35th Annual Origins Awards”.
O processo de nomeação e de atribuição funciona da seguinte forma: Primeiro, os editores e os criadores submetem suas criações a um júri composto por membros da “AAGAD” e da “Game Manufacturer’s Association (GAMA)”, e o júri selecciona dez nas várias categorias.
Os retalhistas que frequentam a feira anual da “GAMA”, reduzem a lista para cinco candidatos, com o vencedor a ser determinado por aqueles que assistirem à “Origins Game Fair”, que ocorrerá entre 24-28 Junho deste ano, em Columbo, Ohio.
Os candidatos para 2009 são:
Board Games
Agricola, by Uwe Rosenberg (Z-Man Games)
• Ninja vs. Ninja, by Tushar Gheewala (Out of the Box Publishing)
Pandemic, by Matt Leacock (Z-Man Games)
• TOMB, by John Zinser (Alderac Entertainment Group)
• Wealth of Nations, by Nico Carroll (TableStar Games)
Children’s, Family, and Party Games
• Backseat Drawing, by Peggy Brown (Out of the Box Publishing)
• duck! duck! Go!, by Kevin G. Nunn (APE Games)
• Living Labyrinth, by Julie Haehn (Bucephalus Games)
• Rorschach: The Inkbot Party Game, by Dan Tibbles, Jeremy Holcomb, Joe Huber, and Stephen McLaughlin (Bucephalus Games)
• Say Anything, by Dominic Craphuchettes and Satish Pillalamarri (North Star Games)
• The Extraordinary Adventures of Baron Munchausen, by James Wallis (Mongoose Publishing)
Historical Board Games
• Conflict of Heroes: Awakening the Bear, by Uwe Eickert (Academy Games)
• Espana 1936, by Antonio Catalain (DEVIR US LLC / Phalanx)
• Pursuit of Glory, by Brad Stock and Brian Stock (GMT Games)
• The Battle of Monmouth, by Rich Kane (Clash of Arms Games)
• The Campaigns of King David, by Robert Markham (Clash of Arms Games)
Card Games
• Dominion, by Donald X. Vaccarino (Rio Grande Games)
• Monty Python Fluxx, by Andrew Looney (Looney Labs)
• Red Dragon Inn 2, by Geoff Bottone, Colleen Skadl, and Cliff Bohm (Slugfest Games)
• Ticket to Ride: The Card Game, by Alan R. Moon (Days of Wonder)
• Trailer Park Wars, by Lisa Steenson (Gut Bustin’ Games)
Acede aqui ao site oficial.

Rise of Empires - Phalanx Games

A Phalanx Games divulgou no seu blog oficial as primeiras imagens do

Rise of Empires.



O Rise of Empires é um jogo de Martin Wallace para 2 a 5 jogadores, a partir dos 12 anos.

Cada jogador constrói a sua própria civilização desde do início da história até aos nossos tempos. Todos os jogadores começam com um pequeno reino, praticamente sem influência, mas com uma boa liderança podes progredir e enriquecer a tua nação.
O Rise of Empires está dividido em três eras. Cada uma delas joga-se em duas rondas.

O elemento chave do jogo, são as acções.
A primeira ronda é chamada de “A” e a segunda ronda é a “B”.


Os pontos da vitória são ganhos, por exemplo, com a construção de cidades, progresso da ciência e do comércio.
Ao contrário de outros jogos de desenvolvimento de civilizações, o Rise of Empires joga-se de forma fluída e rápida. Um jogo completo demora menos de três horas.


Phalanx Games Blog

English Rules


Martinique - QWG Games

Um jogo de Emanuele Ornella para 2 jogadores editado pela QWG Games.
“Martinique” é um jogo para dois jogadores. A vitória é atribuída ao primeiro jogador que encontrar o Tesouro Perdido sobre a ilha de Martinica.

Antes de começar o jogo, as peças que localizam o tesouro são misturadas e duas são colocados perto do tesouro, em qualquer lugar sobre a ilha, indicando as suas coordenadas. De seguida, outros peças são dispostas sobre o mapa e na taberna.


O jogo desenrola-se em duas fases bem distintas. Ao nascer do sol, cada jogador desloca os seus quatro piratas sobre a ilha para acumular o máximo de indícios possíveis sobre a posição do mapa e recuperar algumas das ementas dos tesouros. Deslocar um pirata é muito simples: sobre grande parte dos espaços são colocados, aleatoriamente, peças de Lembrança. Estas indicam um tipo de objecto e cada uma tem um número que indica por quantos espaços, o pirata deverá deslocar-se.

Se parar sobre um “3”, o pirata deverá deslocar-se exactamente por três espaços aquando da jogada seguinte. A peça de Lembrança é então retirada do jogo e o espaço fica vazio. Ao reunir peças de Lembrança, é também possível recuperar pequenos tesouros. Passar por cima dum pirata adversário, obriga o jogador a revelar uma das suas peças do Mapa, se ele tiver uma.

Se não se parar sobre um espaço de Lembrança, vazio ou contendo uma peça de Mapa, ou se vai directamente para a Taberna, o pirata é retirado e colocado na taberna. Não poderá então deslocar-se mais, mas ter-lhe-á sido possível encontrar um indício sobre a posição do tesouro (em todo caso, onde não é). Na taberna, se chegar entre os primeiros, o pirata poderá igualmente recuperar um indício bónus ou um joker.

Quando todos os piratas chegarem à taberna, a fase do nascer do sol termina e começa então a fase do pôr-do-sol. É o momento de começar a escavar. Todos os piratas, pela ordem de chegada à taberna, são colocados sobre o tabuleiro, num lugar onde o tesouro poderá estar. Uma vez colocados todos os piratas, o seu espaço é revelado. Se um pirata estiver em cima do tesouro, encontra-o e o jogador ganha o jogo. Se não, conta-se o número de pontos de vitória acumulados.

Coordena a deslocação dos teus piratas para voltar à taberna no momento oportuno, encontra alguns indícios e tenta deduzir outros elementos da colocação adversária. Mais tarde, certamente, ninguém não está livre de um golpe de sorte do seu adversário que se posiciona sobre um bom espaço, acabando por encontrar o tesouro.

Kingsburg - Expansion of the Reign - Edge/Fantasy Flight Games


Um jogo de Andrea Chiarvesio e Luca Iennaco para 2 a 5 jogadores, com a duração de 90 minutos.

A expansão é composta por cinco “módulos”. Uns ou vários módulos podem ser adicionados ao jogo com objectivo de personalizá-lo ao teu gosto (ou para ter um desafio ligeiramente diferente, cada vez que jogas).

Eles são:
» Duas fileiras extra de edifícios
» Sete “fileiras alternativas” de edifícios (cada um que substitui um dos sete standard; cada jogador recebe dois destes durante a preparação do jogo, e tem assim um tabuleiro ligeiramente diferente do que outro jogador)
» Mais de vinte Personagens (cada uma com uma habilidade especial; cada jogador recebe uma delas e aprecia o seu poder especial para o jogo inteiro)
» Mais de vinte eventos (são baralhados e um é revelado no início de todos os anos, produzindo um efeito especial apenas para esse ano, que pode ser útil, neutro ou prejudicial, mas é sempre aplicado a todos os jogadores)
» Uma maneira alternativa de assegurar reforços de inverno (em vez do dado, cada jogador recebe seis fichas numerados 0, 1, 1, 2, 3 e 4 durante a preparação do jogo; no início de cada inverno usas e descartas uma ficha para obteres vários soldados extras do rei).

O lançamento está previsto para o Verão de 2009.



reamwithboardgames News
Fantasy F Games Edge
BoardGameGeek Imagens do jogo
Andrea Chiarvesio - Luca Iennaco

Sultan - Queen Games


Um jogo dos nossos irmãos brasileiros, André Zatz e Sérgio Halaban, para 2 a 5 jogadores, a partir dos 8 anos, com a duração de 30 minutos

O lançamento europeu do jogo, foi uma grande aventura para os autores, que viram a Phalanx Games cancelar o lançamento do jogo quando tudo já estava preparado para o seu lançamento.
Acabou por ser a Queen Games a editar este jogo.
No Brasil o jogo foi editado pela Estrela em 2007.


O famoso e respeitado sultão procura por um marido para sua única filha. Com o objectivo de testar as capacidades do grande número de candidatos, preparou um teste: Cada candidato recebe a mesma quantidade de ouro. Agora, têm de ir aos vários mercados da cidade para adquirir as jóias mais bonitas e as mais caras. Aquele que apresentar ao sultão a colecção de jóias mais cara como prova de que é capaz de gerir a fortuna do sultão, ganhará a mão de sua filha.
No sultão os jogadores assumem o papel dos candidatos para ganhar a mão da filha do sultão.
Quem conseguirá passar o teste sob os olhos do severo sultão?


reamwithboardgames News
Regras do Jogo Vídeo do Jogo
BoardGameGeek Queen Games
Entrevista com André Zatz

The Deadlands Boardgame - Twilight Creations, Inc.


Um jogo de Kerry Breitenstein e de Todd Breitenstein para 2 a 6 jogadores, com a duração de 60 minutos.

Não é mais do que o clássico e inovador jogo de Roleplaying Deadlands da Pinnacle Entertainment Group adaptado para jogo de tabuleiro. Os jogadores escolhem um equipamento, revêem os seus objectivos, recolhem a rocha fantasma e tentam controlar tanto quanto possível, a cidade, antes que o tempo se esgote.

O jogo foi concebido para manter toda a dinâmica do RPG. Cada equipamento tem as suas habilidades especiais para combater aqueles que têm de ser combatidos, causando danos ou fazendo-os parar, e muito mais.
Os jogadores recrutam pessoas na cidade para que se juntem à sua cruzada.
Não te esqueça da rocha fantasma. Não há muito que possas fazer sem ela.

25 Random Things About Me - Winning Moves Games

Um jogo da Winning Moves Games para 2 a 6 jogadores a partir dos 10 anos.

Joga “25 Random Things About Me” e conhece as pessoas que pensavas que já conhecias!
Durante o jogo, vais tentar combinar factos divertidos das cartas do jogo com os teus oponentes.
Faz uma combinação e depois adiciona uma nova coisa, totalmente aleatória, sobre ti à tua lista.
A primeira pessoa a completar uma lista de 25 coisas aleatórias sobre si é a vencedora.
No final do jogo, é muito divertido, comparar as listas!

É uma boa e divertida novidade da Winning Moves Games para 2009.

Conteúdo
- 200 Cartas de “coisas aleatórias”
- 1 Bloco com os formulários da “Lista”
- Fichas de identificação e combinação
- Regras

King Me - Winning Moves Games

Um jogo da Winning Moves Games para 2 jogadores a partir dos 8 anos.

É o mais significativo acrescento ao jogo de damas, alguma vez realizado! Só precisas de rodar a peça da dama para sair a sua coroa real. Graças a estes momentos de “coroação”, o teu rei está agora pronto, para apreciar o poder régio. Corre ao longo do tabuleiro do jogo na versão “de Costa à Costa”, joga a versão “Stack’Em” para outros desafios ou podes jogar o tradicional jogo de damas. Três jogos num só, com um tabuleiro de dupla face.

Conteúdo:
- 2 conjuntos de damas com um dispositivo de coroação
- 1 tabuleiro de dupla face
- 1 livro de regras
Vídeo com a explicação das regras do jogo:

Carson City - Quined White Goblin Games

Um jogo de Xavier Georges para 2 a 5 jogadores, a partir dos 12 anos, com a duração de 90 minutos.

Carson City é um jogo de estratégia.
O jogo é jogado em 4 jogadas e em cada uma delas, os jogadores escolhem uma personagem (há 7 disponíveis) que dá determinadas vantagens, depois desses comboys terem sido posicionados nos campos de acção no tabuleiro do jogo para construir Carson City.
Os jogadores podem reivindicar terreno, erguer edifícios especiais, casas ou construir estradas. Quando há diversos jogadores num 1 campo de acção, existe um duelo.
Durante o jogo podes ganhar dinheiro (para construir) e pontos.
Quem tiver o maior número de pontos, ganha o jogo.



Ilium - Playroom Entertainment

Um jogo de Reiner Knizia para 2 a 4 jogadores, a partir dos 8 anos e tem a duração aproximada de 35 minutos.

Objectivo do jogo:
Posicionar estrategicamente as tuas equipas de arqueólogos para ligar os lugares de escavação e adquirir os artefactos mais valiosos.

Conteúdo:
«» 1 Tabuleiro do Jogo
«» 50 Fichas de Artefactos:
- Moedas, Cavalos, Pulseiras, Potes e Capacetes (10 de cada);
- Cada tipo de artefacto tem duas fichas de valor 1, três fichas de valor 2, três fichas de valor 3, uma ficha de valor 4 e uma ficha com o valor 5;
«» 180 Figuras de Arqueólogos:
- Vermelhos, Amarelo, Verdes e Azuis (45 de cada);
«» 108 Cartas de Arqueólogos
- Vermelhas, Amarelos, Verdes e Azuis representando as equipas de arqueólogos (27 de cada);
- Em cada cor, 12 cartas têm o valor 1, 12 cartas têm o valor 2, e três cartas têm o valor 3;
«» 12 Cubos de Mantimentos (três em cada uma das cores);
«» 4 Cubos de Pontuação (um em cada uma das cores);
«» 5 Cartas de Historiador (um para cada tipo de artefacto);
«» 3 Marcas de Encerrado.



reamwithboardgame News
Site do AutorSite Oficial
BoardGameGeek Comprar o Jogo
as regras do jogo

GamesInItaly

Foi criada a GamesinItaly!

A Giochix.it e a Ghenos Games juntaram-se e criaram uma nova marca: GamesinItaly!

O objectivo desta união é unir sinergias e conhecimentos para oferecer um serviço ainda mais profissional e eficiente a clientes, distribuidores e retalhistas.

Para já vão iniciar a actividade com um catálogo de jogos em comum, para incentivar a circulação dos produtos das duas marcas em Itália e no exterior.
Mas a GamesinItaly será muito mais! Os jogos originais e traduzidos serão lançados em 2009 com a mesma marca. Mais informação será disponibilizada em breve.
A Ghenos Games foi criada em 2005. Teve uma série de produções e de sucessos, em especial jogos de tabuleiro relacionados com o desporto: Bolide, Race the Wind, Rugby World, Camper Tour e Leader 1. Recentemente conseguiram a licença oficial para editar o jogo do Giro d'Italia.
A Giochix.it é uma editora de jogos de cartas e de tabuleiros, foi criada em 2007, tendo como referência jogos de cartas como o Medievalia e Bulp! Em 2008 publicou o One More Barrel.

A dreamwithboardgames deseja toda a sorte esta nova marca, na esperança que os bons jogos relacionados com o Deporto continuem a ser produzidos.


reamwithboardgames News
GamesinItaly! Ghenos games
CatálogoGiochix.it
Leader 1 - Giro d'Italia

Burger, Baumeister & Co. - Abacus Spiele

Um jogo de Michael Schacht para 2 a 4 jogadores, a partir dos 8 anos, com a duração de 45 minutos.

Um jogo criado para celebrar o 150º aniversário de Saalbau/Frankfurt.

Quandono século XIX, as grandes cidades de Europa deitaram abaixo as suas muralhas fortificadas, teve lugar um impressionante crescimento da construção. Os parques, residências espectaculares e zonas industriais, imergiram em volta dos centros das velhas cidade Mediavas.

Durante o período denominado de “Founding Time” os cidadãos das cidades tomaram a liderança nos assuntos culturais e arranjaram os fundamentos para muitos museus, fundações e instituições - muitos dos quais ainda existem nos dias de hoje.

Os jogadores actuam como cidadãos desse tempo. Com grandes e pequenos projectos de construção, tentando transformar Frankfurt no principal centro cultural e industrial.
O jogador que coleccionar o maior número de pontos de fama, é o vencedor do jogo.

Conteúdo:
1 Tabuleiro do jogo,
60 Fichas de construção,
12 Moedas, 12 fichas de grua,
1 Figura do presidente da câmara,
4 Fichas de construtor,
4 Marcadores de pontuação,
1 Tabuleiro da oferta,
Regras.

Totemland - Dr. Wood Challenge Centre

Um jogo de Frank Dyksterhuis e Mark Wood para 2 a 4 jogadores, a partir dos 8 anos, com a duração de 15 minutos.


Tu convergiste para Totemland, com o único propósito de usares os teus oito Totems para construir os pólos de Totem. A tua missão é deixar os teus oponentes sem pensamentos e sem saber o que fazer.
Para dominar Totemland, empilha os Totems de modo a que tua cor esteja sobre a maioria de pólos de Totem. Apenas aqueles estão sobre o topo do pólo Totem ganha pontos valiosos. Mas mantém um olho aberto sobre os teus oponentes. A competição para conquistar Totemland é feroz!

Para conseguires ganhar tens de utilizar todos os teus poderes de pensamento lógico, de antecipação e de destreza.



CLUE: 24™ Edition - USAopoly/Hasbro

Um Jogo para 3 a 6 jogadores, a partir dos 9 anos.
6 suspeitos, 1 traidor e 9 armas.

Os serviços secretos revelaram que um ataque está iminente nos E.U. dentro de 24 horas. O CTU é requisitado PARA TRAVAR o ataque. Um dos seis agentes, é o traidor que está a planear o ataque. Cabe a ti e ao Jack Bauer encontrá-lo.

“QUEM” é o traidor?
“QUE” tipo de ataque está a ser planeado?
“ONDE” será lançado?

Será que tens a capacidade de expor o Traidor e salvar o país?

Sutter's Mill - Phalanx Games/Mayfair Games

Um jogo de Marco Teubner para 2 a 4 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração de 60 minutos.
Neste jogo, os jogadores revivem a ascensão e a queda da cidade de Coloma na Califórnia, durante a famosa corrida ao ouro de 1849. Os jogadores começam pela construção da cidade, encorajam novos cidadãos a virem viver para a cidade e por fim, mas não menos importante, escavam à procura de ouro. Contudo, quando o veio do ouro estiver praticamente esgotado, o melhor que tens a fazer é pegar nos teus pertences e abandonar a cidade.
Componentes do jogo

1 Tabuleiro do jogo
20 Prospectores (5 de cada cor)
52 Cartas de Influência (13 cartas em 4 cores)
8 Cartas de Certificados de Proprietário
1 Carta de Aventureiro
84 Marcadores de ouro (24 azuis, 24 castanhos, 24 cinzentos, 12 vermelhos)
4 Cartões com a visão geral do jogo
1 Livro de Regras
O tabuleiro do jogo descreve 8 edifícios e três campos de prospecção Ao lado de cada edifício existe um lugar para as cartas de influência e um símbolo para acções especiais associadas ao edifício. O veio do ouro corre em volta das bordas do tabuleiro do jogo.
Os três maiores espaços nos cantos do tabuleiro do jogo são os campos de prospecção. No canto inferior esquerdo, é o campo do Rio onde os prospectores usam a caçarola para encontrar os marcadores de ouro azuis. No canto superior esquerdo é o Penhasco onde os prospectores procuram por marcadores de ouro castanhos. No canto superior direito é a Mina, onde os prospectores escavam por marcadores de ouro cinzentos.
O jogo está disponível na Divercentro.

Podes ler aqui a análise completa ao jogo, assim com ler as regras em Português.