Railways of England and Wales - FRED Distribution


Um jogo de Martin Wallace para 2 a 5 jogadores, a partir dos 10 anos com a duração aproximada de 120 minutos.

A FRED Distribution vai lançar em Junho, o "Railways of England and Wales" uma expansão criada por Martin Wallace para a sua série de jogos Railways of the World.

O Railways of England and Wales inclui um jogo básico e um jogo avançado, com o jogo básico a ser jogado da mesma forma do que o "Railways of the World" (Railroad Tycoon); os custos de construção permanecem os mesmos, e os jogadores ganham pontos bónus quando são os primeiros a terminar uma das cinco linhas principais que conectam duas cidades. O jogo inclui algumas novas cartas de operações, incluindo “uma linha bónus de passageiro” que é atribuída ao primeiro jogador a transportar quatro dos seis tipos de mercadorias.

O jogo avançado elimina o Baron, as cartas de operação e de comboios, assim como a as novas fichas de cidade e introduz um sistema no qual os jogadores compram acções das seis companhias, mas não são proprietários de uma em particular. O jogo começa com uma série de leilões por acções, com a primeira pessoa a ter uma acção numa companhia, a controlar essa companhia, até que outro jogador detenha mais acções dessa companhia. O dinheiro pago pelas acções é colocado sob custódia da companhia e é usado para pagar pela construção dos trilhos. Se uma companhia ficar sem dinheiro, pode emitir obrigações, as quais devem ser pagas a cada jogada.

Durante três rondas de companhia, uma companhia pode construir trilhos, mover mercadorias, ou passar. As ligações construídas entre cidades podem ser de qualquer comprimento e duas podem ser construídas por cada companhia, em cada vez de jogar, mas cada ligação deve ser terminada na mesma vez de jogar em que começou a ser construída. Quando movemos mercadorias, um cubo pode ser movido sobre qualquer número de ligações, mas ele deve ser movido na ligação da companhia activa em primeiro lugar e pelo menos metade das ligações usadas para o movimento, devem ser detidas pela companhia activa. Uma companhia ganha rendimentos em cada jogada, sendo que a seguir, o seu marcador de rendimentos é posicionado no zero; estes rendimentos são usados para pagar dividendos àqueles que possuem acções na companhia, com o maior accionista de uma companhia a decidir o montante a pagar.
Depois de os dividendos terem sido pagos, as companhias que estão conectadas no tabuleiro do jogo, podem fundir-se, se os accionistas de ambas as companhias concordarem com a fusão. A companhia alvo que é tomada sobre uma fusão pode regressar ao jogo durante a fase das acções, no fim de cada jogada, uma fase que funciona de forma similar ao leilão que abre o jogo. Como no Railways básico, o jogo termina quando um determinado número de cidades estejam vazias.


Fauna – Huch! & Friends

Um jogo de Friedemann Friese para 2 a 6 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração de 45 minutos.

Sabias que uma girafa pode crescer mais do que 5 metros de altura, e que um Caimão pode pesar 60 quilogramas? Mas quanto mede a cauda de urso polar? Estas e muitas outras perguntas podem ser encontradas neste jogo divertido e educativo. Mas para ser sincero: não podes saber tudo… já que o jogo lida com 360 animais terrestres, aquáticos e animais que vivem no ar. Por essa razão, também irás receber pontos, se a tua resposta for um pouco fora do alvo. Mas presta atenção! Se jogares com a tua peça de suposição, podes perdê-la rapidamente!

• Um jogo de conjectura para todos os amantes de animais!
• Muitos animais cerca de 360…
• … em cartas de grande dimensão e coloridas.
• 70 páginas com informação sobre todos os animais.

Conteúdo:
• 1 Tabuleiro do jogo
• 180 Cartas de animais com 360 animais
• 1 Caixa de cartão
• 42 Peças de suposição nas cores dos 6 jogadores
• 30 Peças pretas de avaliação
• 1 Leão do jogador inicial
• 1 Livro com as informações sobre todos os animais do jogo

dreamwithboardgames news
Regras em InglêsSite Oficial
BoardGameGeekSite do Autor
Friedemann Friese BGG



Gravity Trap - Tantrix

Um jogo de Mike McManaway para 2 jogadores.

O “Gravity Trap” joga-se num tabuleiro com 22 bases, conectadas por linhas curvas.
Cada jogador escolhe a sua nave (vermelha ou azul) e coloca-a sobre qualquer base.
As 20 esferas negras colocam-se sobre as restantes bases vazias.
Alternadamente, os jogadores movem a sua nave ao longo das linhas até qualquer base ocupada.
As naves devem levantar e aterrar seguindo uma mesma linha. Não é permitido mudanças de direcção.
As naves podem saltar por cima das esferas, das bases vazias e de outra nave.
As naves não podem aterrar sobre outra nave, nem em bases vazias.
Cada vez que uma nave aterra, desloca uma esfera da sua base, a qual cairá no buraco.

Vencedor
Quando a nave de um jogador fizer o seu último movimento, o jogador contrário é o vencedor. O que significa que a nave aterrou sobre a sua última base (e não consegue realizar mais nenhum movimento). Quando isto sucede o jogo terminou.
O jogador vencedor conta quantas bases ocupadas, podia alcançar com a sua nave.

Atenção:
O segundo jogador não pode colocar a sua nave numa posição oposta à do primeiro jogador, nem repetir exactamente os mesmos movimentos que ele fez.


Spiel do Jahres 2009, nomeados!



Nomeados para “Spiel des Jahres 2009”
Dominion
Fauna
Finca
Fits
Pandemic

Nomeados para “Kinderspiel des Jahres 2009”

No dia 29 de Junho às 10h30 vamos ficar a saber quem ganhou!



Prémios Especiais



Borneo - daVinci games

Um jogo de Paolo Mori para 3 a 5 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração de 30 a 45 minutos.


Europa, século XVII. Com sede de riqueza, os comerciantes estão prontos para navegar para as Índias orientais, onde o comércio das especiarias está em alta.
Entretanto, o esforço das companhias mercantes torna-se ainda maior…

Conteúdo
1 Tabuleiro do jogo
60 Cartas de Expedição
14 Portos
18 Mercadores
16 Missões
5 Marcadores de Companhia
5 Cartas sumário
Esconderijo dos Piratas e barco Pirata


Prémios Atribuídos:



Regras do Jogo



Entrevista com Paolo Mori

Schmidt Spiele no Ebay



A Schmidt Spiele abriu uma loja no Ebay.


dreamwithboardgames News
Site OficialLoja no Ebay

Opera - The Game Master

Um jogo de Hans van Tol, Para 2 a 4 Jogadores.

Em 1607, a Opera de Monteverdi, La Favola d’Orfeo, teve sua estreia mundial.
Mais de 400 anos depois, o jogo de tabuleiro, Opera, será apresentado ao mundo durante SPIEL'09.

A editora “The Game Master” apresenta um jogo de tabuleiro intrigante, que leva os jogadores numa viagem ao longo de três séculos de ópera. O Jogo “Opera” faz-te viajar ao longo dos períodos do Barroco, Classicismo e Romance, e em torno da música de Händel, de Monteverdi, de Mozart, de Beethoven, de Wagner e de Verdi.
Os jogadores são membros de famílias aristocráticas, que se dedicam a incentivar o gosto pela ópera em seis cidades europeias. Este jogo é original em diversos aspectos. A sequência do jogo é decidida pelos jogadores, através de um sistema de licitação, de realização orçamental e de tomada de decisão. A iniciativa dos jogadores, a fama dos compositores e o sincronismo das diferentes personagens, têm um papel subtil mas decisivo no jogo.


Modo de Jogar
No jogo, os jogadores influenciam a sequência de jogo. No início de cada jogada, os jogadores escolhem quanto estão dispostos a gastar nos empregados e nas personagens. O jogador com a licitação mais elevada escolhe o primeiro papel. Os empresários fazem o reconhecimento das peças de música dos compositores mais famosos. Convidando os maestros à cidade, vais adicionar mais grandiosidade aos desempenhos no teu teatro de ópera. O Critico dá um julgamento implacável às óperas que visita. Ele tem a principal influência na fama dos compositores. Estes papéis são a essência do jogo, juntamente com o “Architetto”, o “Signora” e o “Esperto”.



dreamwithboardgames News
Site OficialJogos do Autor

Abandon Ship! – Alderac Entertainment Group


Um jogo de Reiner Knizia para 3 a 7 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração de 30 a 45 minutos.

O S.S. Nvrsnks está a afundar-se, e quem é sempre o primeiro a abandonar o navio? Os ratos!

O “Abandon Ship” é o jogo em que jogas para mover o teu grupo de ratos para fora do navio, antes que a água afogue os teus amigos peludos. O Nvrsnks está carregado com queijos valiosos - pontos, mas não deixes que o desejo por esse alimento gostoso, faça com que os teus ratos sejam enviados para debaixo de água. O nível da água está a aumentar, tentar alcançar os botes!
No “Abandon Ship”, os teus oponentes também podem compartilhar alguns dos ratos no teu grupo, tornando as decisões mais emocionantes, uma vez que podem querer mover os ratos duma maneira diferente daquela que tu queres. Será que querem mandar os teus ratos para água? Com regras fáceis e com estratégia, o “Abandon Ship” é um jogo interessante para ser jogado por toda a família!


dreamwithboardgames
Regras em InglêsRegras em Castelhano
BoardgameGeekSite Oficial
Site do autor




Middle-Earth Quest - Fantasy Flight Games



Um jogo de Corey Konieczka e Christian T. Petersen para 2 a 4 jogadores, a partir dos 13 anos.

O “Middle-Earth Quest “ enquadra-se no período do 17º ano entre a festa de anos do Bilbo e a partida do anel de “Shire”, como descrito no livro de J.R.R. Tolkien, “The Lord of the Rings”.
Um jogador assume o papel de “Sauron”, que se esforça por dominar a “Middle-earth”. Os outros jogadores (no máximo 3) assumem os papéis de heróis que têm de deter o mal, até que os planos de Gandalf amadureçam. Para fazer isso, os heróis devem aceitar missões perigosas e consultar as famosas personagens da “Middle-earth” para ganhar apoios e conhecimentos.

Vais assumir o papel do “Sauron” e reivindicar a “Middle-earth” como sendo tua? Ou vais desempenhar o papel de um herói e enfrentar o “Dark Lord” – o senhor das trevas?
O destino da “Middle-earth” está nas tuas mãos!


Conteúdo:
- 1 Livro de regras
- 1 Tabuleiro (em duas partes) que em conjunto tem 28.25" x 41"
- 5 Figuras de Herói em Plástico
- 5 Figuras de “Minion” em Plástico
- Mais de 225 fichas
- Mais de 470 cartas
- 5 Folhas de Herói e 8 Suportes de Plástico


dreamwithboardgames
Fantasy Flight GamesBoardGameGeek
Corey Konieczka BGGChristian T. Petersen BGG
Entrevista com Corey Konieczka
Regras do jogo em Inglês/English Rules



Axis & Allies: Spring 1942 - Avalon Hill (Hasbro)

Um jogo de Larry Harris para 2 a 5 jogadores, a partir dos 12 anos, com a duração de 120-180 minutos.

O “Axis & Allies” comemora o seu 25º aniversário em Agosto de 2009 com uma nova e actualizada edição do seu clássico jogo original.


O “Axis & Allies: Spring 1942”, foi criado e desenvolvido por Larry Harris e utiliza as regras actualizados da edição “A&A Anniversary Edition”. Os navios “Cruiser class” fazem a sua estreia em “A&A 1942”, mudando para sempre a formação naval.

Detalhes do “Axis & Allies: Spring 1942”:
» Livro de regras actualizado por Larry Harris, criador do jogo “Axis & Allies”;
» Caixa, componentes do jogo, e mapa do tabuleiro do jogo actualizados;
» 370 Peças de jogo com novos modelos de navios;
» Regras das unidades navais actualizadas, estreadas no “Axis & Allies Anniversary Edition”.

dreamwithboardgames News
Larry Harris SiteAvalon Hill (Hasbro)
Larry Harris BGGBoardGameGeek
mais novidades em breve


Sherwood Florest - Eggerspiele

O Herdeiro de Robin Hood.
A floresta de Sherwood é sitiada por bandos rivais. Todos querem ser o melhor, o líder que unifique todos os bandos. Mas apenas o mais glorioso prevalecerá, aquele que recolher mais riquezas para dar aos pobres.
Planeia as tuas incursões, reunindo informação, recrutando novos companheiros e posicionando-os nos teus esconderijos. Forma alianças para atacar os transportes de ouro e evita emboscadas!
Negociações inteligentes e invasões bem planeadas podem fazer de ti o herdeiro de “Robin Hood” e o novo líder da floresta de Sherwood.
O jogo Sherwood Florest está cheio de surpresas, é acima de tudo, um jogo de negociações excitantes e muito agitado.

Fazer acordos inteligentes e escolher os parceiros mais adequados em alianças sempre em mutação, conduzirão à vitória.


dreamwithboardgames News
Site OficialRegras
FotosComprar o Jogo
Eggerspiele

Last Train To Wensleydale - Treefrog

Este será o segundo jogo de caminhos-de-ferro da Treefrog - Martin Wallace.
O objectivo do jogo vai ser transportar o máximo de pedra, queijo, e vários passageiros, desde as colinas de Yorkshire até às linhas do “North Eastern Railway” e o “Midland Steam”, duas importantes companhias de caminhos-de-ferro da época. Os vales desempenham um papel importante no ditar onde podes construir os trilhos. Depois de teres construído uma linha tens de adquirir máquinas em segunda mão para transportar mercadorias e passageiros.
A construção do trilho pode também ser dificultada pelos residentes locais, que objectam que a linha de caminhos-de-ferro seja construída nas suas terras. Para superar tal oposição recorres à influência no governo para arranjar as necessárias ordens de compra compulsivas. O jogo é para três a quatro jogadores e demora entre 60 a 90 minutos. O nível de complexidade é similar ao Tinners' Trail.
A mecânica principal é o sistema de leilão, que é um pouco parecida com a do jogo Amun Re.
Uma ficha de influência é atribuída, de forma aleatória, a cada uma das oitos caixas de influência. Estas já têm entre duas e três fichas de influência impressas. Há quatro formas de influência. Podes ter influência com as outras companhias de caminhos-de-ferro para permitir que compres comboios em segunda mão, (a tua companhia é demasiado pequena para ter os seus próprios engenheiros). Quanto mais influência, melhor o comboio que podes obter. Os comboios são usados para transportar passageiros e as mercadorias, assim, não obter tal influência é realmente muito mau. Há sempre a possibilidade de converteres três pontos de influência em um ponto de comboio.
O segundo tipo de influência é a influência no governo. Quando cada jogador tem essa influência, determina a ordem de construção do trilho. Também precisas de gastar um ponto de influência do governo para comprar compulsivamente a terra de um residente local. As duas últimas formas de influência são no “Midland Steam” e “North Eastern Railway”. Para poderes construir uma das suas estações, precisas de despender um ponto de influência. Também podes despender influência para eles assumirem o controlo do teu trilho. Os jogadores licitam por influência com cubos de investimento, recebes 12 deles por jogada, um máximo de 15 no total. Tens de licitar em dois conjuntos de influência.

Agora, os jogadores constroem o trilho. Pagas pelo trilho com os cubos que ainda tens contigo. Podes também converter quaisquer pontos de influência que tenhas em pontos para construção. Há três tipos de terrenos, campos abertos, vales, e planaltos. O mapa é composto por retalhos destas áreas. Os campos abertos custam um ponto para construir, os vales custam dois pontos. Não podes construir em áreas de planalto. Quando constróis uma ligação, ela é posicionada através da borda de duas áreas. Uma borda só pode ter uma ligação a funcionar através dela. Podes construir tantos trilhos, quantos os que quiseres, mas todos eles devem ser uma linha, podes fazer ramificações numa única construção. Tens de começar de uma localização que pertença a “Midland Steam” ou “NER” ou numa localização que já tenhas construído.

De seguida, os jogadores compram comboios e transportam mercadorias. No início do jogo o tabuleiro do jogo é preenchido, aleatoriamente, com queijo, pedra, e passageiros. Os passageiros são vermelhos, verdes, ou branco. Os passageiros vermelhos desejam viajar para uma localização MS, passageiros verdes desejam viajar para uma localização NER. Os passageiros brancos não são realmente passageiros, eles são os proprietários de terra, que não querem que construas nas suas terras. Há uma variedade de comboios disponíveis, cada um capaz de transportar quantidades diferentes de passageiros e de mercadorias. Tu pagas para usar um comboio com pontos de influência de comboio, o custo varia, dependendo do tamanho do comboio. Cada tipo de comboio só pode ser usado por um jogador. A ordem para seleccionar os comboios e para transportar as mercadorias é determinada por quantos pontos de influência de comboio que cada jogador tem.

Depois dos jogadores reivindicaram mercadorias e passageiros, calculas o lucro e a perda. Cada pedra vale £2, o queijo e os passageiros valem £1. Subtrai deste total £1 por cada ligação de trilho que tens no tabuleiro do jogo. Anota isso, ao mesmo tempo que o jogo prossegue, como nenhuma nova mercadoria ou passageiro são adicionados, os trilhos que funcionem com as áreas vazias serão um entrave nos teus lucros. Fazes as marcações quando o teu lucro sobe ou desce no trilho do lucro e da perda. Não recolhes nenhum dinheiro actualmente por isso, porque a quantidade de dinheiro envolvido é muito menor do que as somas do investimento empatado na construção do trilho. Contudo, no final do jogo adicionas ou subtrais o teu nível actual de lucro aos teus pontos de vitória.

Agora, os jogadores podem ter uma das duas grandes companhias a assumir o controlo dos seus trilhos. Despendendo um ponto de influência no MS ou no NER permite que essa companhia tome o controlo de duas das tuas ligações. Só podes ter um conjunto de ligações, tomada numa jogada, e devem formar uma única linha, terminando numa localização nomeada. Observa que quaisquer localizações que forem conectadas ao MS ou ao NER tornam-se disponíveis para todos os jogadores para construírem.

O jogo termina depois de quatro jogadas com quatro jogadores ou cinco jogadas com três jogadores. Pontuas um ponto por cada mercadoria e passageiro que tenhas removido do tabuleiro. Pontuas um bónus de dois pontos por cada conjunto completo de peças, isto é, um queijo, uma pedra, um passageiro vermelho e um passageiro verde. Assim, tu és recompensado por teres um conjunto equilibrado de peças.


dreamwithboardgames News
Martin Wallace BGGSite Oficial
Warfrog GamesBoardGameGeek
Wensleydale na Wikipedia

Avalam - Art of Games

Um jogo de Philippe Deweys para 2 jogadores, a partir dos 7 anos, com a duração de 30 minutos.

Preparação do Jogo
Posiciona todas as 48 peças nos buracos, de acordo com as cores.

Modo de Jogar
Cada jogador escolhe uma cor.
Os jogadores podem jogar com todas as peças, inclusive com as peças do seu oponente.

Objectivo do Jogo
Ter o maior número de torres com peças da tua cor no topo.
Uma torre é constituída no máximo por cinco peças.

Uma torre pertence ao jogador que detém a peça que está no topo.
Uma única peça é considerada como sendo uma torre.

Movimento
Na sua vez de jogar, o jogador pode mover qualquer peça sozinha ou uma torre.
Um movimento consiste no posicionamento de uma peça ou torre em qualquer espaço adjacente (também na diagonal) que esteja ocupado por outra peça ou torre (nunca um espaço vazio).

-» Ou seja: todos os movimentos têm de libertar um espaço (buraco).
-» É proibido passar por um espaço vazio.

Todas as peças (1 a 4) de uma torre têm de ser movidas ao mesmo tempo.
Uma torre não pode ser movida para outro espaço quando contém 5 peças.

Uma torre só pode crescer, nunca diminuir. Quando uma peça ou torre está isolado por todos os lados, não se pode mover ou mudar de proprietário.

Fim do jogo
O jogo continua desde que existam peças para empilhar.
O jogo termina, quando nenhum movimento legal possa ser feito.
Depois o tabuleiro só pode conter peças ou torres isoladas.
Só as peças do topo contam.
O vencedor é o jogador que tenha o maior número de peças ou torres isoladas (peças no topo) na sua cor.

A torre vale sempre 1 ponto, independentemente do número de peças que contenha.

Se dois jogadores terminarem com o mesmo número de pontos, o vencedor é o jogador com o maior número de torres com cinco peças (com a sua cor no topo).

reamwithboardgames News
Site OficialRegras em Inglês
Avalam Bitaka (1996)Art of Games
mais novidades em breve

Concurso Abacus Spiele/Michael Schacht


A editora Abacus Spiele juntamente com o autor alemão Michael Schacht, lançaram um concurso cujo prémio é uma extensão para o jogo Valdora.

Para participares no concurso, basta preencher o formulário:

Vorname = nome
Nachname = apelido
Strasse = morada
PLZ = código postal
Ort = cidade
Land = país
Para terminar clica no botão “absenden”.
Os formulários podem serem enviados até ao dia 31 de Maio.
Mas as ofertas não ficam por aqui, os participantes habilitam-se também a ganhar outros jogos:

1º PrémioValdora
2º Prémio – Borneo
3º PrémioMonuments
Boa sorte!

Pony Express - FunForge

Um jogo criado pelo conhecido Bruno Faidutti (”Citadelas”, “Valley of the mammoths”, “Mystery of the Abbey”…) e por Antoine Bauza (”Hurry Cup”, “Ghost Stories”…), o Pony Express é um jogo de corridas entre cavaleiros do Pony Express para ser o primeiro a entregar as suas cartas, partindo de St Joseph até Sacramento.
O Pony Express usa um sistema simples de dados de póquer combinado com o bluff para resolver os movimentos dos jogadores, ao longo do seu caminho no tabuleiro do jogo. Combinado com o facto de que os dados também são usados como balas para disparar sobre os peões dos outros jogadores, durante duelos ou outras lutas armadas, começas a ter uma ideia do ambiente original em torno da mesa durante uma jogatina do Pony Express.
O Pony Express é um jogo elegante e fácil de compreender, que pode ser jogado por todos (mesmo os mais novos) como muito divertimento!
A editora quis manter a qualidade que exige para os seus produtos, pelo que encontrou no jovem ilustrador canadiano muito talentoso, Mathieu Beaulieu, a pessoa certa para este projecto, dando assim o toque final nesta diversão que é o Pony Express.
O lançamento do Pony Express está programado para a feira de Essen (Alemanha) durante o mês de Outubro deste ano.
Estejam atentos que durante as próximas semanas vão surgir mais informação sobre o Pony Express.
Depois do “Dice Town” e do “Alea Iacta Est”, aqui temos mais um jogo de dados.

dreamwithboardgames News
Bruno FaiduttiAntoine Bauza
Mathieu BeaulieuSite oficial
Regras em Português


Magnifico - Asmodée Editions


Um jogo de Spartaco Albertarelli e Angelo Zucca para 3 a 5 jogadores, a partir dos 14 anos.

Itália - Para ser honrado com o título "Magnifico”, os jogadores tentam conquistar a Europa utilizando as invenções de Leonardo da Vinci!

No início do jogo, os jogadores escolhem um exército, seguidamente colocam alternadamente dois Soldados e um Castelo no território à sua escolha, antes de receber 100 florins. Cada jogada começa por uma fase de remuneração determinada pela extensão das conquistas dos jogadores. De seguida cada jogador coloca um soldado sobre cada um dos seus territórios. Segue-se uma fase de venda durante a qual os jogadores tentam adquirir as invenções de Leonardo da Vinci.

Os jogadores podem de seguida efectuar, mediante as suas finanças, as seguintes acções: construir tanques ou máquinas, fortificar ou construir um castelo, invadir um território desocupado, deslocar tropas ou atacar um território inimigo.

No fim de cada jogada, procede-se ao cálculo dos pontos de vitória dos jogadores. Para ganhar pontos, é necessário ser o jogador que possui mais castelos ou territórios, pôr em jogo o primeiro tanque ou a primeira máquina, etc. O jogo termina quando um jogador atingir 30 pontos de vitória.

O Magnifico é um jogo de conquista, inventivo e apaixonante, com numerosas possibilidades estratégicas ligadas à diversidade dos “projectos de Leonardo da Vinci”.


O jogo vai ser lançado durante o mês de Maio.

Deutscher Spiele Preis 2009

Como acontece todos os anos, desde 1990, o “Deutscher Spiele Preis” recorre aos jogadores para eleger o melhor jogo do ano.
Foi colocado online o formulário que permite a todos aqueles que desejem participar na votação, de execre o seu voto.
Uma vez que o formulário está em alemão, eis a tradução dos campos a preencher:“
Os melhores jogos de adulto e de família 2008/2009 são”
Platz = lugar
Titel = o título do jogo
Verlag = editor
“O Melhor jogo infantil 2008/2009 é“
Titel = o título do jogo
Verlag = editor
“Queira preencher todos os campos que se seguem!”
Vorname = nome
Nachname = apelido
Strasse = morada
PLZ = código postal
Ort = cidade
Land = país
Telefon = telefone
E-Mail-Adresse = e-mail
Para validar o teu voto, clica no botão “absenden”. De seguida recebes um mail para validar o teu voto.
Os pontos serão atribuídos do seguinte modo: 5 para o primeiro, 4 para o segundo, 3,2 e 1 ponto para os seguintes.
A lista dos jogos elegíveis compreende qualquer jogo que foi apresentado como novidade em Essen 2008 e Nuremberga 2009.

A votação decorre até ao dia 31 de Julho de 2009!


Aljubarrota - Majora/mesaboardgames

Jogo cooperativo de Gil D’Orey, para 3 a 6 jogadores.


Segundo a informação do site da mesaboardgames, todos os jogadores jogam por Portugal, tentando obter a vitória. Cada jogador assume o papel de uma família Portuguesa que esteve presente na batalha. Este jogo tem uma versão solitário.
Texto da apresentação do jogo:
Após uma longa espera os exércitos olham-se, finalmente, de frente. O silêncio e a ansiedade explodem com um violento estrondo de um Trom. 2000 cavaleiros avançam à carga contra o exército lusitano. O chão treme e o barulho é ensurdecedor. As mãos apertam arcos, lanças e espadas. Todos estão a postos. A garganta está seca e os olhos mal pestanejam. O coração bate aceleradamente. O medo cola-se à armadura de cada soldado. Por Portugal, vais aguentar?


O lançamento do jogo está previsto para finais de 2009, princípios de 2010.

Aconselho a todos uma consulta do site da Fundação da Batalha de Aljubarrota para ficarem a saber todos os pormenores sobre esta batalha histórica da História de Portugal. Vejam o filme da página inicial.

dreamwithboardgames News
SIC (7m52s)DN
Rádio BatalhaDestak
Fundação da Batalha de Aljubarrota

Michelangelo - Bucephalus Games

Um jogo de James Ernest e Mike Selinker para 2 a 5 jogadores, a partir dos 12 anos, com a duração aproximada entre 45 a 60 minutos.

No “Michelangelo” tu és um aprendiz do grande mestre Michelangelo, tentando trabalhar a melhor maneira de chegar ao topo dos políticos e das classes sociais - com as grandes famílias de Itália a encomendar o teu trabalho - enquanto ajudas o Michelangelo a terminar as suas grandes obras-primas. Michelangelo não vai estar sempre ao teu lado, e precisas de assegurar o teu próprio trabalho profissional enquanto artista, depois de ele se ter ido embora. Tens de saber posicionar-te, conseguido ganhar a aprovação daqueles que tem o poder e mostrando o teu talento em vários projectos, em qualquer momento na oficina do Michelangelo. Mas tens de ser cuidadoso, porque os ventos da fortuna mudam com muita frequência, e a família que hoje tem o poder, pode estar de partida amanhã. Um verdadeiro artista tem de estar preparado para qualquer coisa e para tudo!

No “Michelangelo” esforças-te por obteres o crédito (mesmo quando não é devido), atrasas os projectos de seus rivais, e compras o teu caminho para o poder. Com trilhos separados para as pontuações dos jogadores e para as pontuações das famílias, há grandes oportunidades para a negociação, para a diplomacia, e para a intriga.
A fama, dinheiro, poder… será que vais conseguir apoderar-te de tudo enquanto ascendes às famílias de topo do renascimento de Itália?

O jogo de tabuleiro do “Michelangelo” inclui cartas de projecto com imagens coloridas de alguns dos grandes trabalhos do mestre.

As regras do jogo são fáceis de compreender; enquanto o sistema político dá aos jogadores o controle estratégico sobre seu próprio destino e incentiva as alianças e as lutas internas. Com quase nenhuns elementos aleatórios no jogo, espera por horas de estratégia e de divertimento!

Estamos perante um tema divertido e de bom humor, aliado às grandes obras-primas do Michelangelo
Um jogo de pura estratégia, em que cada acção muda o panorama do poder e da riqueza entre as grandes famílias.
Cada jogador tem que levar em consideração a posição de cada um dos outros jogadores em cada jogada, porque tudo está interconectado.
Temos 20 fotos das famosas obras de arte e de esculturas de Michelangelo.

Lançamento previsto para antes do verão.