Exposição “Majora - 77 anos a entreter os Portugueses”


 Majora convida as famílias a partilhar memórias...

O espólio da marca vai estar em exposição por tempo limitado.

A exposição “Majora – 77 anos a entreter os portugueses”, apresentada pelo Edge Arts, convida as famílias para uma experiência única que dá a conhecer ao público, pela primeira vez e por tempo limitado, parte do seu espólio.
A partir de 7 de junho e até 29 de setembro, pais e avós poderão recordar os jogos que os marcaram e fizeram sonhar na sua infância e partilhar as suas memórias com os mais pequenos, no Espaço Amoreiras, Lisboa.

A Majora foi adquirida em 2014 pela Edge Ventures, holding de investimento do empresário
José Luís Pinto Basto, a Majora foi fundada por Mário José Oliveira, no Porto, e celebra em 2016 o seu 77º aniversário. A marca integrante do imaginário coletivo português pretende continuar a ser agregadora de pessoas: “Todos nós temos memórias felizes em torno de um tabuleiro Majora e esta exposição serve para incentivar a partilha dessas estórias entre famílias, relembrando momentos marcantes quando voltarem a ver o Sabichão, o Loto, o Mikado ou o Jogo da Glória, e é isso que torna esta exposição única para cada visitante. Numa altura em que brincar é cada vez mais uma experiência virtual e individual, está na altura de tirar os olhos do ecrã e brincar, também olhos nos olhos e promover melhores relações humanas entre várias gerações.”, refere Catarina Jervell, CEO da Majora.

Dezenas de jogos de tabuleiro, coleções de livros, puzzles, jogos de destreza, cartas e ilustrações únicas que revelam como se brincava em Portugal entre as décadas de 50 e 80 aprendendo sobre desporto, geografia, história de Portugal e cultura geral, dão a conhecer um percurso de mais de 70 anos que entra agora numa nova etapa atenta às necessidades das crianças, pais e educadores de hoje.
A Majora regressa para se afirmar como uma marca de prestígio portuguesa cujo objetivo é promover tempo de qualidade entre as famílias. Nesta exposição é dado a conhecer o seu novo logo e assinatura, que desafia pais a brincar com filhos, irmãos com irmãos, amigos com amigos, velhos com novos, novos com novos, todos juntos, no mesmo espaço, no mesmo tempo.
A exposição fica patente até ao dia 29 de setembro com vários workshops e visitas guiadas. Encerra com o lançamento da marca e a antevisão do relançamento de alguns jogos, entre eles, o emblemático Sabichão que regressa neste natal.

Exposição “Majora - 77 anos a entreter os Portugueses”
7 de junho – 29 de setembro 2016
Horário
Espaço Amoreiras – Lisboa
2ª a 6ª feira 7h – 23h
sábados 9h - 21h
domingos e feriados 9h – 18h

Mais informações
Edge Arts | Arte Contemporânea
The Edge Group
Espaço Amoreiras - Centro Empresarial
Rua D. João V, nº. 24, 1.01 Lisboa
Tel.: [+351] 213 600 071/0
info@edge-arts.org
facebook.com/edgearts.org
www.edge-arts.org


Sem comentários: